Secretaria de Estado da Cultura fiscaliza pontos de cultura de Tentente Portela
Publicação:

Segundo Leoveral, o objetivo é acompanhar o investimento dos recursos dos pontos conveniados com a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e o Ministério da Cultura (MinC). No ano passado, a Sedac repassou R$ 3,5 milhões a 61 pontos de cultura. Além da realização de atividades, os pontos devem investir na contratação de profissionais e na compra de equipamentos.
“O acompanhamento e monitoramento das ações dos pontos de cultura, o correto uso dos recursos liberados são fundamentais, além de atender uma previsão legal do convênio com o Ministério da Cultura. A fiscalização é um processo de controle social, a partir dos dados inseridos no plano de trabalho apresentado”, disse o diretor.
O Ponto de Cultura não tem um único modelo –instalações físicas, programação ou atividade. São diretrizes fundamentais do programa, e exigências dos editais, a gestão participativa, a educação popular, a comunicação comunitária, a economia solidária, a cultura digital, a sustentabilidade ambiental e os Direitos Humanos.