Região da Costa Doce recebe os Encontros Regionais RS Mais Turismo
Publicação:

Os municípios da Região da Costa Doce recebem na próxima quarta-feira (29), em Pelotas, a 13ª edição dos Encontros Regionais RS Mais Turismo. O evento, realizado pela Secretaria do Turismo (Setur), integra uma série de 26 encontros que têm como finalidade estruturar e consolidar a ação regionalizada do turismo no Rio Grande do Sul. Será às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Pelotas, na Praça Coronel Pedro Osório, 101.
Com foco na gestão, qualificação e promoção, a reunião tem por objetivo auxiliar na identificação do atual ciclo de desenvolvimento de cada região e propor a realização de ações específicas para aumentar a competitividade. "Essa é uma das principais estratégias de execução do Plano Diretor do Turismo do Estado, devido a sua proposta de tratar o desenvolvimento do setor de forma descentralizada e regionalizada e com o planejamento coordenado e participativo", afirma a secretária do Turismo, Abgail Pereira.
Esse modelo de organização, que adota a região turística como referência territorial para fins de planejamento e gestão, permite a formulação de políticas públicas para o desenvolvimento do turismo de forma equilibrada, considerando todas as diversidades e potencialidades dos municípios envolvidos sob a ótica do desenvolvimento integrado. Além disso, possibilita o aumento da competitividade das regiões turísticas e da qualidade dos produtos, gerando impactos positivos nas economias locais.
Os encontros regionais buscam apresentar os projetos e as ações desenvolvidas pela Setur e pelo Governo do Estado vinculados a cada região, com base nas resoluções da Conferência Estadual de Turismo.
Municípios da Região da Costa Doce: Arambaré, Arrio Grande, Barra do Ribeiro, Camaquã, Canguçu, Capão do Leão, Cerro Grande do Sul, Cerrito, Chuí, Cristal, Dom Feliciano, Guaíba, Jaguarão, Mariana Pimentel, Pedras Altas, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santana da Boa Vista, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Tapes e Turuçu.
Texto: Imprensa Setur