Margs apresenta rede humana sob as lentes do fotógrafo Tonico Alvares
Publicação:

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Margs) inaugura nesta quinta-feira (11), às 19h, a exposição “Redes”, do fotógrafo Tonico Alvares. Com curadoria de Carlos Eduardo Comas, a exposição, que ocupa as Salas Negras, pode ser visitada até dia 2 de julho, com entrada gratuita. São 35 imagens em formato 81cm x 81cm, feitas no espaço público do complexo de edifícios do Lincoln Center, em Nova Iorque (EUA).
A ideia da mostra partiu durante visita ao local em 2013, onde o fotógrafo observou a interação de uma rede de pessoas de múltiplas etnias, trocando experiências e compartilhando valores culturais e trocas de informações de todas as partes do mundo. Com essa motivação, Tonico Alvares registrou a movimentação da rede humana em fotos digitais, compostas por pessoas que se repetem, se entrecruzam e se complementam, num diálogo e numa rede digital captada durante 53 minutos.
Além de inédita, outra característica da mostra “Redes” é o retorno de Tonico ao trabalho com imagens humanas. Antes disso, permaneceu durante 15 anos envolvido com imagens abstratas.
O Margs funciona de terças a domingos, das 10h às 19h, sempre com entrada gratuita. Visitas mediadas podem ser agendadas com o Núcleo Educativo, através do e-mail educativo@margs.rs.gov.br.
Patrocínio
Banrisul
BRDE
Apoio
Café do MARGS
Arteplantas
Celulose Riograndense
AAMARGS
Realização
Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli
Governo do Estado do Rio Grande do Sul