Fernando Lindote - Sem Título
Publicação:
Gaúcho de Santana do Livramento, Fernando Lindote nasceu em 1960. Ao longo de sua carreira, Fernando Lindote já teve passagem pela pintura, escultura, performance, fotografia, vídeo, instalação, variedade que se estende ainda por experiências em escala pública, trabalhos de inserção urbana, como também por um elenco considerável de trabalhos híbridos, obras que se valem da fusão de dois ou mais suportes.
Sua vasta e polifórmica produção parece indagar obsessiva e sistematicamente sobre a natureza de cada suporte expressivo, sua condição corporal. Não é por outro motivo que seu trabalho coloca o próprio corpo como um problema recorrente a ser investigado sobre os mais variados aspectos.
Entre os espaços em que realizou mostras individuais estão o Museu de Arte Contemporânea de Curitiba, PR (Desenho/escultura, 2004), Instituto Tomie Ohtake em São Paulo, SP (Experiências com o Corpo, com curadoria de Agnaldo Farias, 2002) e Museu Victor Meirelles em Florianópolis, SC (Muito Perto, 2002). Entre as coletivas destacam-se: No Olho do Outro (Centro Cultural de Espanã, Montevideo, Uruguay), em 2006; V Bienal do Mercosul (Porto Alegre, RS), O Corpo na Arte Contemporânea Brasileira (Itaú Cultural, São Paulo/SP) e Panorama da Arte Brasileira (MAM-SP), em 2005.