Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

A Trinca no Musical Petropar

Publicação:

a-trinca-foto-lusiane-martinez.jpg
Trio se apresenta nesta quarta-feira (7) Foto: Lusiane Martinez

O Musical Petropar desta quarta-feira (7) apresenta o grupo A Trinca, às 12h30min, no foyer do Theatro São Pedro. Formado por três destacados instrumentistas do Rio Grande do Sul, Angelo Primon (sitar, oud, violão e viola de 10 cordas), Matheus Kleber (acordeon) e Marcelo Corsetti (guitarra e efeitos eletrônicos), eles buscam uma união sonora com resultado agradável e surpreendente ao ouvinte.

Os músicos propõem releituras de seus trabalhos próprios, buscando manter as melodias, mas com novos sons e arranjos, tentando superar o desafio da releitura pura e simples.

 

Sobre os músicos

Matheus Kleber nasceu na cidade de Montenegro, onde começou seus estudos musicais na Fundarte. Em 2006, radicou-se na capital gaúcha, onde terminou sua graduação em composição pela UFRGS. Juntamente com o músico Pedro Franco, lançou seu primeiro CD com composições próprias, o trabalho intitulado ID teve 5 indicações no Troféu Açorianos 2010. Além do duo com Pedrinho, integra o grupo Xquinas, que em 2009 lançou o DVD Xquinando na Travessa Azevedo. Atualmente, além de suas atividades como músico, está atuando como regente em três grupos: o Conjunto Instrumental da Fundarte,o coro Cantarte e a Orquestra de Câmara Jovem do RS, onde é regente auxiliar do maestro Telmo Jaconi.

Com 22 anos de carreira, o instrumentista, compositor e produtor portoalegrense Angelo Primon foi vencedor do Troféu Açorianos como melhor instrumentista de MPB nos anos de 2006 e 2008, sendo indicado para esta mesma categoria nos anos de 2000, 2003, 2004, 2007 e 2009. Atualmente acompanha e co-produz os trabalhos do compositor Richard Serraria em Vila Brasil, Pampa Esquema Novo e Yakupampa, além de integrar a banda Realidade Paralela juntamente com o guitarrista Marcelo Corsetti, o baterista Luke Faro e a cantora Vanessa Longoni. Atua também no grupo Cuidado que Mancha em espetáculos em que se misturam música, sonosplastia e rádio-teatro. É um dos integrantes do Projeto Rumos da Fundação Itaú Cultural na carteira Coletivo para o biênio 2011/2012.

Marcelo Corsetti apresentou-se ao lado de diversos artistas como Adriana Deffenti, Bebeto Alves e Angelo Primon. Além disso, é reconhecido por seu excelente trabalho como guitarrista e produtor musical. O trabalho de Corsetti lhe conferiu ao longo da carreira diversos prêmios importantes como o Troféu Açorianos 1993 de Revelação do Ano.

 

Texto: Diego da Maia

Edição: Asscom Sedac

SEDAC